Indicadores nacionais do mercado imobiliário ABRAINC-Fipe registraram o lançamento de 19.390 unidades no período de novembro de 2015 a janeiro de 2016, um recuo de 14,8% em relação ao mesmo período anterior.
Porém, considerando somente o mês de janeiro 2016, os lançamentos totalizaram 1.697 unidades, volume 4,3% superior ao observado no primeiro mês de 2015.
As vendas somaram 24.293 unidades, uma queda de 16,6% na comparação com as vendas do mesmo trimestre (novembro-janeiro) anterior.
Entre novembro de 2015 e janeiro 2016 foram entregues 27.869 unidades, recuo de 39,2% frente ao número de unidades entregues no mesmo período anterior.
Renato Ventura, vice-presidente executivo da ABRAINC, afirma que o acréscimo no número de unidades lançadas se concentra mais no segmento de moradias de baixa renda. “Ainda assim, todo o estudo mostra um cenário em que a instabilidade política tem atrapalhado muito o País, e como consequência, o mercado imobiliário, que necessita da confiança das pessoas na economia para tomar a decisão de compra”, afirma ele.
Os Indicadores ABRAINC-Fipe são elaborados pela Fipe com informações de empresas ABRAINC. Fazem parte da ABRAINC as empresas Brookfield, Canopus, Cury, Cyrela, Direcional, Emccamp, Esser, Even, EZtec, Gafisa, Helbor, HM, JHSF, MRV, Odebrecht Realizações, Patrimar, PDG, Plano & Plano, Rodobens, Rossi, Setin, Tecnisa, Tenda, Trisul, Viver e Yuny.
Fonte: Redação OE
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!