A jovem Margui Engenharia de Equipamentos, empresa 100%nacional criada há seis anos, inaugura nova unidade industrial no final de abril. Com isso, a empresa aumenta sua capacidade de produção e também permite fazer crescer seu portfólio.

“Ampliaremos nossa capacidade em três vezes. Não podemos divulgar ainda, mas vamos expandir nossa linha de produtos”, afirma o engenheiro mecânico Gilberto Luz, sócio da Margui. A atual fábrica fica em Caxias do Sul (RS), com cerca de 2 mil m² de área construída, mas passará a ser em Flores da Cunha (RS), município vizinho, tendo aproximadamente 5 mil m² de área construída.

A empresa oferece ao mercado usinas de asfalto a partir de 5 t até 160 t/h, além de usinas de solos (50 a 600 t/h), secadores rotativos (5 a 150 t/h) e tanques móveis e fixos. O carro-chefe da empresa é a usina de asfalto móvel de 20 a 40 t/h, com uso em áreas urbanas.

“Atuamos no nicho de mercado de empreiteiras de pequeno e médio portes, em trabalhos de alta complexidade”, conta Gilberto, que no passado, antes de fabricar equipamentos, projetava para clientes máquinas de usinas de asfalto.

O diferencial da marca é a fácil operação de seus equipamentos, com pouca eletrônica embarcada. “Oferecemos soluções diversas aos clientes e temos flexibilidade de preços”, diz.

Durante a sexta edição da Brazil Road Expo, realizada em São Paulo (SP), de 29 a 31 de março, a Margui levou à feira uma usina de asfalto móvel de 40 a 60 t/h.

Fonte: Redação OE