Com mais de 27 anos de mercado, a JZ Engenharia soma grande número de serviços de qualidade em obras de construção leve e pesada; execução de edifícios industriais e institucionais; terminais de ônibus e metrô; terraplanagem e infraestruturas; estradas, viadutos e pistas de alto desempenho; e grandes projetos de recuperação ambiental e de restauro.
Um dos grandes desafios para lidar com obras públicas é o fato de serem licitadas com projeto básico, o que acarreta em muitas alterações e adequações. Além disso, há características atípicas que influenciam no escopo de serviços, exigindo dessa forma uma atenção redobrada dos gestores.
Daí, a necessidade de ter informações rápidas e precisas para tomadas de decisões mais seguras. “Precisávamos de um software de gestão integrada que melhorasse os processos de orçamento executivo, planejamento, controle, suprimentos e produção, além de obter informações em alto nível para as tomadas de decisão por parte da diretoria da empresa”, relata o engenheiro Jânio Mitsuyuki Sato, gerente de planejamento da JZ Engenharia.
A JZ Engenharia então buscou um ERP para atender de maneira ainda mais efetiva as necessidades do mercado. Dessa forma, a partir de 2007, a empresa passou a utilizar o Siecon, da Poliview. Trata-se de um sistema integrado e especializado em engenharia civil, construção e incorporação.
“Siecon, sem dúvida, permitiu à JZ Engenharia agilizar os trâmites dos processos entre os departamentos. Com essa ferramenta, também foi possível emitir relatórios comparativos mais detalhados entre custos e receitas”, conta o engenheiro.
O sistema atende os processos da empresa por meio dos módulos de custos, orçamentos, suprimentos, financeiros e contrato de serviços. Dessa forma, garante total segurança e controle de informações na gestão de grandes obras sob responsabilidade da empresa, proveniente das prefeituras municipais de São Paulo, Guarulhos, Barueri e Sertãozinho, CDHU, CPTM, Metrô e outras.
“Além de ser um sistema muito eficiente, o Siecon conta com setor de desenvolvimento que busca novas melhorias para manter a JZ Engenharia atualizada no mercado”, completa Jânio.
Fonte: Redação OE
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!