A Astec do Brasil avalia que a adequação ao tamanho do mercado foi inevitável nesse momento de estagnação. A empresa considerou a queda no volume de negócios no segmento “assustadora”.

A marca diz estar analisando a performance de alguns distribuidores e até o fim de 2016 pretende ampliar a cobertura. O foco atual tem sido as vendas de peças e serviços, que passou a ter um peso bastante significativo na operação da empresa, segundo a Astec.

A empresa afirma estar aguardando reação do mercado para apresentar mais modelos de equipamentos móveis ao mercado, mas garante até o final do ano o lançamento de mais dois britadores.

Entre um dos principais fornecimentos recentes da Astec do Brasil, está à construtora S.A. Paulista, na BR101/RN, próximo a capital Natal, incluindo o britador de mandíbulas modelo H3244 Hydra Jaw, britador cônico modelo 44SBS e peneiras vibratórias Vibro King 6’ x 20’ TD e 6’ x 20’ DD.

Destaca-se ainda, equipamentos fornecidos à construtora OAS para obras no Rodoanel de São Paulo, envolvendo os conjuntos móveis sobre esteiras modelo FT2650, FT300DF e GT205S.

Fonte: Redação OE