A IHM Engenharia anuncia a expansão de sua fábrica em Betim (MG). A decisão de ampliar a infraestrutura está relacionada ao crescimento de mais de100%na produção de eletrocentros em 2016.
Os eletrocentros surgiram no Brasil em 1960, mas começaram a ser mais utilizados nos últimos anos, quando passaram a ser aplicados em setores industriais de grande porte.
Com o aumento da demanda por eletrocentros, a empresa que atuava em construção de painéis elétricos, decidiu ampliar a fábrica para obter uma maior integração entre a fabricação mecânica e a montagem elétrica. “Como os equipamentos possuem um tamanho médio de 80 m2e um peso aproximado de 40 t, tornou-se necessário ter uma área maior para construção e manutenção dos mesmos”, destaca o Diretor de operações, José Luiz Moreira.
Os eletrocentros são conjuntos eletroeletrônicos, esquematizados em fábrica, com todos os componentes, equipamentos e acessórios montados, interligados e entregues na obra, prontos para serem utilizados.As principais vantagens dos eletrocentros são: prazo de entrega reduzido, menor custo total do projeto, entrega do equipamento totalmente testado e pronto para a utilização, além de não interferir em outras atividades.
Os setores que mais utilizam eletrocentros são mineração, petroquímico, siderúrgico, usinas elétricas, indústrias químicas, plantas de gases industriais, setor naval e de máquinas móveis.
Fonte: Redação OE
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!