O trecho norte do Contorno Ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, o Ferroanel Norte, está com Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) em fase de análises de viabilidade do empreendimento e consulta pública.
O estudo foi preparado pela Dersa, com recursos repassados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL). As discussões ocorrerão nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba, localidades que serão cortadas pelo traçado do trecho.
O Ferroanel Norte será um ramal ferroviário de 53 km de extensão que interligará as estações de Perus, em São Paulo, e de Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, em área contígua ao traçado do Rodoanel.
Sua implantação possibilitará que os trens de carga que hoje compartilham os mesmos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) sejam desviados, eliminando o conflito entre cargas e passageiros nas linhas que cruzam a Região Metropolitana.
buy singulair Canada buy singulair no prescription
O projeto de engenharia atualmente em curso deverá ser concluído em setembro de 2017.
Embora a concepção do empreendimento ainda esteja em andamento, trabalha-se hoje com uma estimativa de investimento na ordem de R$ 3,4 bilhões para sua implantação.
O processo de licenciamento ambiental deverá ser concluído em dezembro de 2017, período para o qual se espera a aprovação da Licença Ambiental Prévia do empreendimento pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente e sua respectiva emissão pela Cetesb.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!