A Casa Express é uma empresa do ramo da construção civil, sediada na cidade de Itapira (SP), cuja missão é buscar de forma contínua melhorias ao projetar, desenvolver e implantar soluções construtivas alternativas economicamente viáveis, ambientalmente sustentáveis e socialmente justas, que acrescentem economia, qualidade, visando inovação, industrialização e sustentabilidade na construção civil.
A empresa, através da associação com uma empresa parceira, também do ramo de construção civil, a ITC – Industrialização, Comércio e Tecnologia em Construções, desenvolveu o sistema de paredes formados por painéis estruturais pré-moldados mistos de concreto armado e peças cerâmicas para emprego em edificações habitacionais de até cinco pavimentos.
O sistema destina-se à construção de edifícios habitacionais de até cinco pavimentos (térreo mais quatro pavimentos tipo).
buy furosemide online blackmenheal.org/wp-content/languages/new/mg/furosemide.html no prescription
É composto por paredes estruturais constituídas de painéis pré-moldados mistos de concreto armado e blocos cerâmicos e das ligações entre os painéis. São consideradas partes do sistema as interfaces entre painéis de parede e janelas e entre painéis de parede e instalações.
A produção dos painéis pode ser realizada em fábrica ou no canteiro de obras.
buy priligy online blackmenheal.org/wp-content/languages/new/mg/priligy.html no prescription
A moldagem dos painéis é feita na posição horizontal. As fôrmas são constituídas por pista de concreto (base) e perfis metálicos (perímetro dos painéis e vãos dos caixilhos).
Para a movimentação dos painéis na unidade de produção podem ser utilizados: caminhão com guindaste, ponte rolante ou guincho motorizado. Para o transporte e a montagem dos painéis em obra utiliza-se caminhão e guindaste.
buy lasix online buy lasix no prescription
Especificações e detalhes construtivos
Painel de parede: a espessura total do painel é de 14 cm; são previstas duas camadas externas de concreto comum (Classe C25), sendo uma de 3,5 cm (face da fôrma) e outra com 2 cm de espessura acima do bloco cerâmico (face superior), e uma camada de argamassa de 0,5 cm de espessura na face superior do painel. O núcleo é formado pelo próprio bloco cerâmico com 8 cm de espessura. O comprimento máximo dos painéis é de 7,00 m e a altura dos painéis é equivalente ao pé-direito; no caso de painéis de oitão / platibanda a altura é variável.
buy canadian zovirax online https://mabvi.org/wp-content/languages/new/canadian/zovirax.html no prescription
Os painéis para cinco pavimentos possuem um quadro externo e nervuras internas de concreto armado. Emprega-se concreto comum na fabricação dos painéis (massa específica de 2400 kg/m³).
buy canadian acyclovir online https://mabvi.org/wp-content/languages/new/canadian/acyclovir.html no prescription
A resistência característica à compressão do concreto, aos 28 dias é de 25 MPa.
buy canadian zoloft online https://mabvi.org/wp-content/languages/new/canadian/zoloft.html no prescription
A resistência mínima do concreto especificada para a desenforma (48 horas após a concretagem) é de 10 MPa. A consistência do concreto (slump) especificada é de 120 ± 20mm. A cura é feita umedecendo-se a superfície do painel pelo período de 24 horas após a conclusão da sua moldagem.
Procedimento de montagem e acabamentos
A montagem do painel em obra é permitida após 48 horas da sua produção. O sistema é realizado da seguinte forma:
– Locação das paredes é previamente demarcada sobre a fundação ou sobre as lajes do pavimento, através de calços de argamassa. Os painéis são posicionados sobre estes calços de argamassa, assim como no sistema para dois pavimentos.
– Ligação entre os painéis por meio de pontos de solda distribuídos ao longo da altura, utilizando-se barras de aço soldáveis.
buy neurontin online blackmenheal.org/wp-content/languages/new/mg/neurontin.html no prescription
– Preenchimento do vão entre a parte inferior dos painéis e o piso ou elemento de fundação com argamassa de cimento e areia (1:3 em volume) com aditivo impermeabilizante e espansor, e aplicação de emulsão acrílica sobre essa argamassa, depois de seca.
– Grauteamento das juntas entre os painéis é realizado com o auxílio de fôrmas metálica.
– Colocação de telas de poliéster nos rebaixos verticais das juntas entre painéis, fixando as mesmas com argamassa colante AC1.
– Acabamento das juntas com argamassa e aplicação de emulsão acrílica, após secagem da argamassa. Em seguida, as paredes recebem o acabamento final.
– O uso de andaimes específicos, devidamente calculados, que têm dupla função: base de apoio para os painéis periféricos da edificação e; plataforma de trabalho para os acabamentos das interfaces entre painéis.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!