O Governo de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), pegou um empréstimo de U$ 296 milhões – que equivale a R$ 1,1 bilhão – do Banco de Desenvolvimento da América Latina para terminar as obras do primeiro trecho do monotrilho da Linha 17-Ouro.

A Linha que vai ligar o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi da CPTM deveria ter ficado pronta para a Copa de 2014. A obra começou em 2012, mas além de muito atrasada, também está menor que o previsto inicialmente. O custo final pode chegar a R$ 2 bilhões.

Com o empréstimo, o governo afirma que agora tem recursos financeiros para terminar o projeto, mas não definiu novo prazo para a entrega.

No começo do ano, o estado rompeu o contrato com o consórcio monotrilho, que era responsável por construir as vigas e a sinalização da linha, além de fornecer os trens. O motivo é que os trabalhos estavam lentos, e uma das empresas que fazia parte do consórcio faliu.

online pharmacy buy vibramycin online with best prices today in the USA

Por toda a extensão da obra é fácil ver sinais de abandono.

buy doxycycline online http://culia.net/images/photoalbum/jpg/doxycycline.html no prescription pharmacy

Uma estrutura gigantesca de concreto sem função, que atrapalha o trânsito na Avenida Roberto Marinho, na Zona Sul, e serve de esconderijo.
buy champix online http://culia.net/images/photoalbum/jpg/champix.html no prescription pharmacy

“Pessoas não tem onde morar, vem aqui e começam a consumir droga. O abandono, sujeira. E o pessoal que vai a pé trabalhar é assaltado”, diz Marco de Oliveria.

buy fildena online http://culia.net/images/photoalbum/jpg/fildena.html no prescription pharmacy

As obras que estão em andamento são nas estações e no pátio de manobra, que são feitas por outros consórcios.

“São duas licitações que estão andando, uma por obra civil, que está em processo final de assinatura de contrato.

online pharmacy buy clomid online with best prices today in the USA

Talvez a gente consiga assinar na primeira quinzena de novembro. E o outro vai ser o fornecimento dos trens, que tem três empresas internacionais interessadas. Esse vai levar um pouco mais de tempo”, diz Paulo Galli, secretário-executivo de Transportes Metropolitanos.

Quando a Linha 17-Ouro ficar pronta, ela será administrada pela Viamobilidade, que já gerencia a Linha 5-lilás do Metrô. Mas uma ação do Ministério Público questionando essa concessão. Há também outros processos na Justiça questionando as mudanças no projeto da linha.
buy fildena online https://paigehathaway.com/wp-content/themes/seotheme/inc/widgets/php/fildena.html no prescription

FONTE: G1