Com a proposta de atender e facilitar o dia a dia de projetistas, construtores e engenheiros que trabalham com o BIM – Bulding Information Modeling, a Rayflex, fabricante líder no mercado nacional de portas industriais, acaba de lançar sua própria biblioteca BIM.

A plataforma da Rayflex permitirá, melhor planejamento, melhor fluência na execução da obra, dentre outros benefícios que impactam diretamente na redução de custos.  “A biblioteca irá contar diversos modelos de portas para aplicações industriais e logísticas, salas limpas e ambientes produtivos, além das niveladoras de docas, seladores e portas para expedição e recebimento de materiais. Nosso objetivo é facilitar a aplicação das portas e equipamentos de docas, integrando com os outros componentes da obra, evitando conflitos na execução”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex.

Outro atrativo da utilização da metodologia BIM é ter toda a documentação de um projeto armazenada em um mesmo local, sendo possível também gerar o quantitativo dos produtos necessários para o espaço, com todas as especificações exatas. “Com a ferramenta em mãos nossos clientes projetistas conseguem visualizar todos os aspectos da obra e das portas com antecedência. Além disso, a Biblioteca BIM facilita a realização de orçamento e acompanhamento do projeto. É uma forma de inovarmos mais uma vez, nos  aproximando ainda mais dos nossos clientes”, finaliza a executiva.

O cadastro para solicitação de acesso à biblioteca já está disponível no site www.rayflex.com.br.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais.  Para mais informações:www.rayflex.com.br.