No segundo e último leilão de transmissão de energia do ano promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cálculos do órgão indicam que os investimentos aplicados nos empreendimentos, incluindo subestações e linhas numa extensão de 2.470 km, chegam a R$ 4,18 bilhões.
No total, 12 estados (Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) receberão os projetos.
A concessão terá validade de 30 anos. A capacidade da estrutura é de 7.800 mega-volt-amperes (MVA). O prazo para início das operações depende dos termos do contrato firmado com a companhia que prestará o serviço, variando de 36 a 60 meses.
A Cteep, controlada pelo grupo colombiano ISA, foi o principal destaque da licitação, ao arrematar 3 dos 12 lotes de projetos do certame. A Neoenergia, da espanhola Iberdrola, levou um projeto.
Sagrou-se também vencedora no leilão a Zopone Engenharia, que levou um lote sozinha e um por meio do consórcio Norte, junto com a Sollo Participações.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!