Técnica de qualidade Rogeany Luna, da Normatel. Crédito: divulgação.
Com Mobuss Construção, da Teclógica, companhia de Fortaleza (CE) passou a gerar evidências fotográficas em suas fichas de verificação. Rastreabilidade de informações e acesso em tempo real, em qualquer local, são outras vantagens da tecnologia
No mercado do Nordeste desde 1989 e com mais de 14 empreendimentos entregues, a Normatel Incorporações anuncia um novo investimento tecnológico em seu processo construtivo. A companhia adotou o software de mobilidade Mobuss Construção, que tem sido utilizado para otimizar o controle de qualidade nas obras. Desenvolvido pela empresa de tecnologia Teclógica, o sistema é acessado através de dispositivos móveis, e garante o registro consolidado de informações estratégicas ao longo da obra. Com o módulo de Qualidade, a Normatel garante registros fotográficos e rastreabilidade de dados, podendo identificar não conformidades e melhorias em suas obras.
Ane Karoline Barbosa Brandao, assistente de Qualidade da Normatel, explica que o Mobuss Construção trouxe praticidade para a rotina da incorporadora, que tem uma tomada de decisão mais assertiva através da tecnologia. “A Normatel preza pela confiabilidade nos resultados da empresa. Muitas de nossas obras não são próximas ao escritório central. Antes da aquisição do sistema, para acompanhar a gestão da qualidade de cada projeto era necessário um deslocamento constante a cada canteiro. Hoje conseguimos fazer o acompanhamento das informações com maior facilidade e rapidez de qualquer lugar, através do sistema, o que aumenta nosso rendimento, além da confiabilidade e riqueza de informações”, avalia.
Atualmente, os indicadores das obras são preenchidos nos tablets pela equipe no canteiro e acompanhados em tempo real pela central. “Além da praticidade e rapidez no preenchimento das informações durante as inspeções, a utilização do Mobuss Construção facilitou a comunicação das obras com o a matriz, pois todas as informações são compartilhadas desde que os tablets sejam sincronizados”, comenta.
Aloisio Arbegaus, diretor Comercial e de Marketing da Teclógica, explica que a solução foi desenvolvida para que as construtoras possam ter uma visão estratégica do canteiro de obras e assim otimizar seu processo construtivo com a redução de custos e o aumento da produtividade. “O Mobuss Construção permite o registro de fotos e a assinatura de quem acompanhou a resolução do problema, o que ajuda na rastreabilidade das informações e detalhamento dos itens fora do padrão”, diz.
O custo do investimento é outro diferencial, de acordo com a Normatel, de acordo com a assistente de Qualidade da empresa. “Para este empreendimento o custo é irrisório, representando menos de 0,5% do empreendimento”, finaliza Ane Karoline.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!