A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta sexta-feira (29) o edital de licitação da BR-153/414/080/TO/GO, cujo leilão está previsto para o dia 29 de abril.
O sistema rodoviário da BR-153/414/080/TO/GO possui extensão total de 850,7 km e é a principal ligação do Meio-Norte do Brasil (estados do Tocantins, Maranhão, Pará e Amapá) com a Região Centro-Sul do país, ligando as cidades de Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO).
A concessão prevê contrato por um prazo de 35 anos, com investimentos projetados de R$ 7,8 bilhões, incluindo a duplicação de 623 km de rodovia, a implantação de 28 km de faixas adicionais e 90 km de vias marginais, além da construção do contorno da cidade de Corumbá de Goiás e inúmeras melhorias, como acessos, interseções em desnível, rotatórias, retornos, passarelas, passagens inferiores e paradas de ônibus.
O leilão será no modelo híbrido, combinando os critérios de menor tarifa e maior outorga. Isto é, o vencedor será aquele que oferecer o maior deságio na tarifa de pedágio, até o limite de 16,25%. Atingido esse nível de deságio, o vencedor será aquele que fornecer o maior valor de outorga pela concessão.
Fonte: PPI
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!