Cresci no pátio da Falcão Bauer correndo entre as prensas e os corpos de prova, e ouvindo assuntos técnicos nos almoços de domingo. Fazer engenharia foi o caminho natural na minha formação profissional. 

Cursei Engenharia Civil no Mackenzie, passei pela Hochtief – HTB como estagiária e fiz um mestrado strictu sensu na Escola Politécnica da USP sobre “Lixiviação de agentes ecotoxicológicos no concreto co-processado”, tema que uniu duas áreas de meu interess: conservação do meio ambiente e a pesquisa científica. 

O uso de resíduos como combustível, em substituição aos combustíveis fósseis, nos fornos de cimento, além de evitar todos os custos ambientais da extração dos combustíveis fósseis, ainda colabora com a incineração de resíduos potencialmente perigosos para descarte comum. 

Para realizar a pesquisa científica em laboratórios, estudei diversas normas de ensaios que simulassem a ação do meio no concreto e na pasta de cimento, verificando assim a segurança da aplicação desse material no meio ambiente. 

Hoje atuo na Falcão Bauer acompanhando e divulgando nossos serviços nas mais diversas áreas de atuação da empresa, entre elas, consultoria técnica, gerenciamento de obras, meio ambiente, laboratórios e certificação de produtos e sistemas. 

Minha principal expectativa quanto à engenharia é que ela possa ser uma ferramenta para solução de questões ambientais e sociais através da geração de empregos e da possibilidade de ascensão social das famílias dos trabalhadores.

A aplicação de novas tecnologias na engenharia tem colaborado muito na evolução da qualidade e durabilidade das obras e na redução de custos.