Com presença em mais de 200 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a Brisanet tornou-se a quinta maior operadora de internet do país, segunda dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com quase 700 mil clientes, ela tem 1,9% do mercado de internet fixa no Brasil.

Recentemente, aBrisanet estreou no mercado de capitais com sua primeira emissão de debêntures incentivadas, captando valor total de R$ 500 milhões. A empresa irá usar o recurso para expansão da sua rede FTTH (sigla que em português que quer dizer interligação de residências por fibra óptica).

Agora planeja IPO de até R$ 2 bilhões em meados de julho na B3. A Brisanet, assim, segue a mineira Algar Telecom, outra operadora regional com atuação na Bolsa. As duas trabalham em mercados onde os grandes players de telecomunicações não chegam.

Além de banda larga, a Brisanet também oferece TV por assinatura via IPTV, telefone fixo com tecnologia VoIP e telefonia móvel (utilizando a rede Vivo).

Outra empresa provedora de internet que pediu registro de IPO recentemente foi a Desktop Sigmanet.