A companhia holandesa anunciou que assinou os contratos com a Petrobrás para a construção, afretamento e operação do FPSO Almirante Tamandaré, a sexta unidade de produção do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

Essa plataforma FPSO deve começar a operar na segunda metade de 2024. A unidade terá capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O contrato de afretamento e serviços envolvendo a unidade terá duração de 26 anos e 3 meses.

O projeto prevê a interligação de 15 poços ao FPSO: serão seis produtores de óleo, outros seis injetores de água e gás, um injetor de gás e mais dois poços conversíveis. Eles serão ligados ao navio-plataforma através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção e dutos flexíveis de serviços.

Além do FPSO Almirante Tamandaré, a SBM também é a responsável pelas obras do FPSO Sepetiba, que será instalado no campo de Mero. A planta terá capacidade para processar até 180 mil barris/dia e 12 milhões de m³/dia de gás e o início de produção está agendado para o ano que vem.