Pertencente ao fundo IG4 Capital, a Opy Health planeja investir R$ 2 bilhões na compra e construção de hospitais até 2024, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Valor.

A Opy participa na concessão administrativa de hospitais públicos por meio de PPPs, atuando na construção do hospital e na prestação de serviços não assistenciais em parceria com o poder público. Já tem a concessão de dois deles: Delfina Aziz, em Manaus, e Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte.

No setor privado, a empresa tem como modelo de atuação a gestão patrimonial dos complexos, não se responsabilizando apenas com o atendimento médico. Ou seja, Opy Health fica responsável pela infraestrutura hospitalar e pelos serviços não assistenciais.

Pois é nessa área que ela planeja aplicar R$ 2 bilhões. Mas busca parceiros nesse projeto. As parcerias são estabelecidas via contrato de longo prazo de aluguel da infraestrutura hospitalar,  juntamente com a prestação dos serviços não assistenciais a um menor custo para o parceiro.