O acesso universal à água pura, bem como aos serviços associados a ela, é um dos grandes pilares do desenvolvimento sustentável de uma nação.
Num país de 213 milhões de habitantes, quase 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e cerca de 100 milhões, ou seja, 45% da população, não têm serviço de coleta de esgotos em suas casas.
Augusto Velloso, referência em obras de saneamento básico, sempre atuou buscando novas tecnologias, tanto nos processos quanto nos procedimentos, respeitando o meio ambiente e proporcionando benefícios à população.
Desde o primeiro desafio nesta área, em 1936, seguimos fazendo história construindo estações de tratamento de água e esgoto, galerias, canalização de córregos, adutoras, estações elevatórias, reservatórios, redes de água e esgoto.
Recentemente, concluímos a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos S1 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade de Sorocaba, em São Paulo.
O Plano Diretor de Esgotos local, para um horizonte de projeto até 2035, indicou aumentos presentes e futuros na densidade habitacional em regiões nas quais se inclui a bacia de contribuição da referida ETE, e por isso recomendou intervenções para adequar a capacidade de tratamento.
Concluída a obra, a ETE S1 passou a receber cerca de 65% a mais de carga orgânica e a tratar os esgotos da cidade com melhor qualidade, passando a remoção de DBO de 81% para mais de 90% de eficiência no tratamento. Note-se ainda que no rio Sorocaba, onde são lançados os efluentes da ETE S1, também é feita, em outro local, a captação das águas a serem distribuídas à população após tratamento.
A obra, finalizada em outubro de 2021, foi executada com a estação em operação e sem prejudicar seu pleno funcionamento, gerando ainda 120 postos de trabalho, em sua maioria, ocupados por trabalhadores locais.
buy zoloft online https://idhfa.org/fonts/open/new/zoloft.html no prescription
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!