Após o Fórum Infra 2024, que aconteceu nesta terça-feira, dia 27, foi realizado o momento mais esperado pelas empresas inscritas no Ranking de Engenharia deste ano, a premiação dos destaques. Apresentado pelo diretor e editor da Revista O Empreiteiro, Joseph Young, êle lembrou que nos anos recentes  o ranking valorizou o desempenho das empresas pela melhoria do faturamento bruto e por sua representatividade nas economias regionais. Foram 36 empresas premiadas como destaques nas seguintes categorias: construtoras, projetistas, montagem industrial e serviços especiais de engenharia.

O evento, que está na sua 51ª edição anual, foi elogiado pelas empresas durante os discursos de premiação, e também nos bastidores, de quem acompanha a revista ao longo do tempo e o ranking como um parâmetro do mercado de Infraestrutura.

“Nossa empresa já participa do Ranking de Engenharia há mais de 30 anos. Nós acompanhamos a estatística da revista todo ano pois serve como referência não somente para nossos serviços, mas se tornou uma referência nacional para todas as empresas do setor de engenharia”, comentou Luiz Antônio Naresi Júnior, diretor comercial da Progeo, empresa de geotecnia, sondagem e construção.

As tabelas com os dados das empresas ranqueadas, por nome, estado e variações de receitas iniciam-se na página 153. A edição possui 190 páginas de informações sobre o ranking e também análises recentes sobre obras e projetos relevantes da infraestrutura brasileira, além dos setores de construção industrial e imobiliária.