Em breve os mineiros poderão viajar de Belo Horizonte para Curaçao, no Caribe, Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos. A notícia da expansão dos voos em Minas Gerais foi anunciada pela Azul em parceria com o governo local e a companhia BH Airport, nesta quinta-feira, dia 26. Os voos vão partir do aeroporto de Belo Horizonte com destino a Curaçao, no Caribe, Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, além de ligações regionais com as cidades mineiras de Araxá e São João del Rei.
O BH Airport – único aeroporto internacional do Estado – já vem realizando obras de reforma, como o projeto de modernização do Terminal 1 de Passageiros.
Esta reforma demandou os investimentos de R$ 100 milhões até dezembro de 2022. O projeto de modernização do Terminal de Passageiros 1, assinado pelo escritório Fernandes Arquitetos Associados, também prevê a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos.
De acordo com a companhia, com a expansão em parceria com a Azul, o aeroporto passará a contar com um voo semanal da Azul para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale ainda no primeiro semestre de 2023, bem como ligações duas vezes por semana da capital mineira para Araxá.
“Com estes voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade dentro de nossa malha, provendo a conectividade de clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da aviação comercial brasileira”, afirma Fábio Campos. “Estamos contentes em ver que destinos atendidos no Brasil também estão conquistando esse título em Belo Horizonte e região. Estamos cada vez mais próximos de alcançar nossa meta de atender a 200 destinos no Brasil”, completou.
Reformas no BH Airport
Em dezembro, a companhia anunciou a entrega da primeira fase das obras do Terminal de Passageiros 1. Com isso, o aeroporto agora possui um embarque doméstico mais moderno, com canal de inspeção centralizado. Além disso, na sala de embarque, a parte mais antiga, que abrigava os portões 3, 4, 5 e 6, também foi reformada e passou a lembrar o Terminal de Passageiros 2.
O gestor de Desenvolvimento Aeroportuário da BH Airport, Gustavo Anfra, ressaltou que além das reformas nos terminais, o conceito arquitetônico é um dos destaques da reforma, uma vez que visa transformar a antiga estrutura em uma nova ambiência que atenda as demandas atuais de movimentação, sem descaracterizar o projeto original, de autoria do arquiteto Milton Ramos.
Hoje, o aeroporto conta com 26 pontes de embarque divididas entre os terminais de passageiros 1 e 2. Dos portões 1 ao 16, todos fazem parte do Terminal de Passageiros 1.
Do 17 em diante, compõem o Terminal de Passageiros 2.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!