Pensando na expansão de sua linha de refrigeradores e máquinas de lavar, a japonesa Panasonic está investindo R$ 300 milhões na expansão de sua fábrica em Extrema (MG). Segundo a empresa, os investimentos serão aplicados até 2025.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/azithromycin.html no prescription drugstore
Com a expansão da fábrica mineira, iniciada em fevereiro de 2022 e que entra em operação em agosto, a empresa amplia a área de produção da empresa de 60 mil m² para 80 mil m², em um terreno de 120 mil m².
A informação sobre o investimento foi divulgada após entrevista do vice-presidente da Panasonic, Sergei Epof, ao jornal Valor Econômico.“O mercado está mais difícil, mas nosso plano para o Brasil é de longo prazo”, afirma Sergei.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/finasteride.html no prescription drugstore
Segundo o executivo, o faturamento da Panasonic Brasil com geladeiras e lava-roupas cresceu 9% em 2022, na comparação com o ano anterior – a empresa não vende fogões. No período, o setor como um todo enfrentou queda de 13% nas vendas ao consumidor em unidades e recuo de 1% em faturamento.
Sobre a ampliação da planta em Extrema, Sergei está otimista sobre a recuperação do setor.
“Nosso objetivo é dobrar a capacidade de produção atual nos próximos anos”.
A expansão da unidade industrial segue os princípios de sustentabilidade, incluindo iniciativas de coleta e reuso de água, consumo de energia 100% renovável e instalação de equipamentos internos que consomem menos energia. Em 2024, a Panasonic contará com a produção própria de energia solar para abastecer 60% da fábrica, em parceria com a empresa Pontoon Clean Tech. A energia virá do complexo solar de Intrepid, no município de Mauriti (CE).
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!