Com 15,3 km de extensão e 16 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia.

A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia. Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado
de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. Depois de finalizada, a linha será operada pela concessionária Linha Uni por 19 anos.

A ULMA, principal fabricante e fornecedor de sistemas de fôrmas, escoramentos e andaimes no setor da construção, está fornecendo soluções para os diversos túneis desta importante obra do estado de São Paulo.

No total, a Linha 6 conta com mais de 9 km de túneis de grande dimensão. Esses túneis irão conectar as estações aos poços de ventilação e ao pátio de manutenção e estacionamento dos trens, local onde será instalado o centro de operação da linha. Todas as frentes de obra estão em andamento, tendo em execução simultânea as 15 estações
(todas subterrâneas), o pátio Morro Grande e os 18 poços de ventilação e saída de emergência (VSE).