A Rio Verde Engenharia comemora a conclusão de seu primeiro pátio de escórias, um espaço que armazena temporariamente todo o material resultante do processo de produção de aço. Entregue dois meses antes do prazo, o projeto envolveu demolição, terraplenagem e soluções inovadoras para problemas de solo e drenagem, executados dentro de uma usina siderúrgica em operação, com um grau de risco IV. A adaptação aos rigorosos padrões de segurança foi essencial para o sucesso, afirma a empresa.

Um dos maiores desafios foi a identificação de água de pátios vizinhos, ameaçando a integridade do novo pavimento. A equipe desenvolveu um sistema de drenagem eficaz para redirecionar a água, garantindo a segurança e a qualidade da construção.

A metodologia Lean Construction aplicada no planejamento da obra foi fundamental para elevar a produtividade e organização, permitindo correções no projeto sem comprometer os prazos. A colaboração estreita com o cliente e o cumprimento rigoroso dos protocolos de segurança resultaram na conclusão bem-sucedida do projeto antes do prazo.

O reconhecimento pela qualidade, excelência em segurança e desmobilização adiantada resultou em um prêmio de performance para a Rio Verde Engenharia. A obra também reafirmou o compromisso da companhia com a resiliência e a capacidade de adaptação e inovação em projetos de grande porte e para o mercado siderúrgico. A equipe de engenharia integrou as exigências e desafios da obra aos seus processos, garantindo conformidade e segurança durante toda a sua execução.