Com trajetória marcada pela entrega de importantes obras no país, o Grupo Monto se consolidou no mercado da engenharia e construção. Para atender o mercado de logística, indústria, serviços e corporativo, atuam com a Monto Engenharia e Monto Fast & Predial, para projetos novos, reformas e ampliações de médio e grande porte, como galpões, centros logísticos, indústria automobilística, papel e celulose e edificações.
Na construção pesada, é com a Monto Industrial, Monto Ambiental e Monto HCM, estas fornecem serviços de engenharia, suprimentos de partes, peças e equipamentos, montagem eletromecânica, comissionamento e posta em marcha de plantas e unidades de processo, entre outros.
Dentre as recentes entregas do Grupo Monto, está o Parque Logístico Guarulhos II para o cliente Brookfield Properties. Com 93.000 m² de área construída, o empreendimento possui 130 posições de docas e três galpões, sendo dois deles frigoríficos, com capacidade de temperatura operacional de até -21°C. O último galpão frigorífico está marcado para ser entregue no segundo semestre de 2024, modificado para atender as necessidades do cliente.
De acordo com o CEO da Monto Engenharia, Luis Fernando Malavasi, a construção de galpões frigoríficos demanda de uma alta capacidade técnica. “Acreditamos que este novo mercado fortalecerá ainda mais a nossa posição no setor da construção civil, nos permitindo construir um futuro ainda mais promissor no segmento logístico”, diz Luis Fernando Malavasi.
O ano de 2024 teve também a entrega de importantes projetos nos setores de óleo & gás e siderurgia, com destaque para a implantação de uma linha de laminação contínua combinada com galvanização. Uma obra complexa e multidisciplinar, realizada em regime de fast tracking. Dentre os grandes desafios, o Grupo Monto destaca as inúmeras operações de heavy lifting que envolveram guindastes telescópicos e treliçados de grande capacidade, grandes quantidades de equipamentos, estruturas metálicas e tubulações dos mais diversos diâmetros e lançamento e ligações de mais de 600 km lançados e interligados entre as diversas subestações e unidades de processo.
O Grupo Monto também celebra mais um grande contrato assinado com a Petrobras, conhecido pela alcunha de Projeto de Alemoa, que está sendo realizado na cidade de Santos, Estado de São Paulo, no terminal que leva o mesmo nome. O escopo compreende um EPC completo com importação de vários equipamentos, destacando-se, fornecimento e fabricação de tanque de óleo combustível, reforma e conversão de tanques de armazenamento de combustíveis passando-os de teto fixo para flutuante, instalação de braços de carregamento com auxílio de guindastes sobre balsas flutuantes, fornecimento e montagem de tubulação, estrutura metálica e demais utilidades, além da construção de edifícios administrativos e de apoio.
“Nosso crescente sucesso está sustentado nos pilares de tecnologia, processos e pessoas”, destaca o CEO da Monto Industrial, Francisco Matos.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!