A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, desponta como empresa inovadora, única do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão.

O Projeto Figueira é uma das maiores e mais modernas fábricas de papelão ondulado do mundo, com capacidade para produzir 240 mil toneladas anuais de embalagens de papelão ondulado. Esta nova unidade, é um marco na indústria de papelão ondulado.

O Grupo Schunck participou deste importante projeto na trajetória da Klabin, assumindo o escopo de execução da infraestrutura do empreendimento, composto por toda terraplenagem para conformação dos platôs, tratamento de fundação de aterro, drenagem pluvial, lagoa de retenção, pavimento em concreto rígido e sistema do undergound industrial, que consiste nas redes de combate a incêndio, água bruta, água potável, esgoto, efluente tratado, elétrica e sistemas.

Para o alcance do sucesso deste projeto quanto aos prazos e interfaces entre as disciplinas, o Grupo Schunck
contou com seu time técnico e especializado de gestão, planejamento e execução, priorizando a segurança e qualidade na execução dos serviços.

COMPROMISSO COM A SEGURANÇA, QUALIDADE E O MEIO AMBIENTE

A responsabilidade com a segurança, qualidade e o meio ambiente norteou toda a execução do projeto.

Este caso de sucesso demonstra o compromisso do Grupo Schunck com a excelência em seus projetos e o orgulho de fazer parte de iniciativas que impulsionam a indústria brasileira. O Projeto Figueira é um exemplo de como a colaboração e a inovação podem levar a resultados extraordinários.