A manutenção civil do Porto da Vale é uma obra de significativa complexidade, sendo que a operação é meticulosamente planejada, exigindo a coordenação de múltiplos fatores. O projeto envolve manutenções e paradas,
um processo no qual todas as demais operações no entorno do porto são temporariamente interrompidas. A execução dessas atividades é sincronizada com os níveis de maré, ocorrendo em vários períodos de curto espaço de tempo, garantindo, entretanto, um fluxo contínuo e eficiente nas operações.

“Há quatro anos a Lucena Infraestrutura está à frente desse projeto, entregando resultados excepcionais que demandam intervenções precisas”, diz a empresa, em nota.

A gestão do tempo, a coordenação das atividades e a qualificação do corpo operacional são elementos importantes para manter o cronograma e garantir a qualidade. “Além disso, a equipe de engenharia da Lucena utiliza
tecnologias avançadas e softwares de última para elaboração e execução dos projetos”, afirma.

Ainda segundo a companhia, o ambiente de trabalho no Porto da Vale exige uma atenção redobrada às normas de segurança. “A Lucena investe continuamente em capacitação e diversas medidas de prevenção para assegurar a integridade de seus colaboradores”, salienta e completa: “Devido à sua competência e resultados, a Lucena teve seu contrato renovado por mais três anos”.