Ricardo Fonseca, diretor de Construção da Sotreq, dealer da marca global Caterpillar, relacionou as principais novidades da empresa para 2015. Entre os destaques, compactadores vibratórios de asfalto e compactadores pneumáticos, ferramenta de corte para fresadoras de asfalto (bits com ponta diamantada) e compactadores de solo com sistema de compactação inteligente (MDP), exclusividade Caterpillar que auxilia na medição de compactação, mostrando a densidade que está sendo alcançada.
Os novos compactadores vibratórios de asfalto com peso operacional entre 8,5 t e 11 t para construção e recuperação de estradas, contam com inovações tecnológicas, como: sensor para medição da temperatura da massa asfáltica, painel digital na estação do operador com todas informações técnicas operacionais do equipamento e sistema Eco Mode para redução de consumo de combustível.
Sobre a ferramenta de corte para fresadoras de asfalto (bits), o executivo explica que, em 2013, a Caterpillar adquiriu a propriedade intelectual e comercial da Nova Tek no negócio de pontas diamantadas, o que agregou alto valor ao equipamento. “Trata-se de um produto inovador e recentemente lançado no mercado com benefícios superiores aos bits de carboneto de tungstênio, pois apresentam vida útil cerca de 50 vezes maior que os bits tradicionais.”
Com mais de 50 filiais distribuídas em todo território nacional, a Sotreq tem implementado, desde março de 2014, o conceito Global EMSolutions (Equipment Management Solutions), que agrega inovação e tecnologia às opções de suporte ao produto oferecidas ao cliente.
“Nossa expectativa é aumentar as vendas e participação de mercado em relação a 2014, consolidando nosso posicionamento como um dos principais fornecedores de soluções de pavimentação”, afirma. “Vale mencionar os planos da Sitech, distribuidora de produtos e soluções de tecnologia. Para essa empresa do grupo Sotreq, 2015 é um ano da intensificação de nossa atuação em controle de implementos para motoniveladoras, tratores de esteira, compactadores e escavadeiras, em todas as linhas”.
Fonte: Revista O Empreiteiro
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!