O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) pretende certificar diversos produtos da área de construção civil, dentre eles tijolos maciços cerâmicos, blocos e telhas de cerâmica e de concreto, porcelanatos, torneiras, sifões e misturadores de água.

A iniciativa leva em consideração o fato de que o setor de construção civil destaca-se como o quarto maior gerador de empregos. De acordo com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), atualmente há 8.500 projetos e obras em andamento no Brasil.

“Queremos prevenir o País contra as práticas enganosas de comércio e a certificação de produtos, tanto compulsória como voluntariamente, estimula a concorrência justa no Brasil, beneficiando o consumidor”, afirma o diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Alfredo Lobo.

online pharmacy buy trazodone online with best prices today in the USA


online pharmacy https://bergenderm.com/wp-content/uploads/2022/09/jpeg/zovirax.html no prescription drugstore

Dimensões, composição, absorção de água ou resistência são alguns dos requisitos técnicos que constarão nos regulamentos desenvolvidos pelo Inmetro, sejam eles compulsórios ou voluntários.

“Até o final de 2013, torneiras, misturadores, registros e sifões terão o regulamento compulsório publicado.

E itens como argamassa colante, blocos vazados de concreto, cal hidratada para argamassa, pisos de madeira maciça, porcelanatos e tintas serão contemplados com a certificação voluntária”, afirma Roberta Chamusca, técnica da divisão de regulamentação técnica e programas de avaliação da conformidade.