A Skanska, que figura entre os maiores grupos de construção e desenvolvimento de projetos, comemora neste ano 125 anos de atuação mundial e 10 anos no Brasil. De origem sueca e com presença na Europa, Estados Unidos e América Latina, a empresa participa de mais de 12 mil projetos ao redor do mundo e tem cerca de 53 mil colaboradores.
Em 2009, a Skanska Brasil foi reconhecida com o prêmio de Empresa de Engenharia do Ano, na área de montagem industrial, pela revista O Empreiteiro, tendo se destacado pela realização de grandes obras em segmentos como petróleo, gás, energia e industrial.
A empresa é um player global com atuação em mercados locais e o seu faturamento mundial chega a US$ 18 bilhões. “A Skanska tem sido uma empresa moderna e inovadora de construção e desenvolvimento de projetos de acordo com as necessidades da sociedade ao longo de 125 anos”, afirma Nelson Branco, country manager Brasil e vice-presidente executivo de operações para América Latina.
Com uma visão futura frente a um mundo em transformação, a empresa é referência mundial na prestação de serviços de construção, projetos residenciais e comerciais e de infraestrutura. A Skanska está presente em importantes projetos como a reconstrução do Marco Zero (Nova York), Antofagasta Highway – um projeto de infraestrutura com destaque no Chile; Empire State Building (US), ponte Öresund – que liga a Suécia à Dinamarca, o novo Hospital Universitário Karolinska (Escandinávia) e Lomma Harbour (Suécia), entre tantos outros.
No Brasil, o portfólio da Skanska abrange obras e serviços de Montagem Industrial e Operação & Manutenção nos segmentos de Petróleo e Gás, Energia, Infraestrutura e Indústria em geral. São cerca de cinco mil colaboradores envolvidos em grandes projetos como a Unidade de Destilação Atmosférica e a Vácuo do Consórcio SPE no Comperj, a Usina Termelétrica da Petrobras na Baixada Fluminense e outros projetos espalhados pelo País.
A empresa atua também por meio do seu braço investidor, a Skanska ID, que participa de projetos na área de energia, como a UHE Ponte de Pedra e as UTE Breitener I e II.
Pautada em ética, transparência e responsabilidade perante seus stakeholders, a organização se norteia nos valores dos Cinco Zeros: Zero Projeto não Rentável, Zero Falta de Ética, Zero Defeito, Zero Incidente Ambiental e Zero Acidente.
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!