Ministério da Infraestrutura e Força Aérea realizaram visita técnica para dar início às obras no aeroporto. Previsão é de que revitalização seja finalizada em março de 2020.
O Aeroporto de Oriximiná, no oeste do Pará, receberá do Governo Federal investimentos em obras para melhorias e para ativar voos noturnos no município. A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura e Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram visita técnica, nesta terça-feira (1°), ao local, para dar início às obras.
O objetivo é fortalecer integração da Amazônia e assim gerar benefício a toda comunidade local. As obras têm previsão de entrega para março de 2020.
De acordo com o diretor de investimentos da SAC, Eduardo Henn Bernardi, quando um aeroporto regional começa a receber voos nacionais, ele é um grande vetor de desenvolvimento da cidade.
“A ideia é que a obra traga desenvolvimento, atenda a população e mais importante conecte todas os moradores de Oriximiná ao Brasil e ao Mundo, porque todos vão ficar próximos de todas as localidades que quiserem, além de trazer investimentos ao município”, destacou.
A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara) será a executora da obra. Os maquinários e equipamentos necessários para realização da revitalização já estão na cidade. Toda mão de obra será contratada pela Comara no município, após processo seletivo. No total, 80 pessoas serão contratadas.
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!