Com área construída de 21.060 m², o Data Center SGRUTB08, construído pela Scala Data Centers, teve a participação da Temon como responsável por todas as instalações elétricas de média e baixa tensão, além de iluminação e sistemas especiais, como gestão predial, cabeamento estruturado, CFTV, controle de acesso, detecção e alarme de incêndio e combate a incêndio por sprinklers e hidrantes. As conformidades das instalações foram fundamentais para a obtenção das licenças de operação do empreendimento, sempre em consonância com as normas vigentes.
O SGRUTB08 é um edifício Hyperscale projetado pelo Centro de Excelência em Engenharia (CoE) da Scala, que conta com mais de 400 arquitetos, engenheiros e especialistas em data centers. O projeto foi desenvolvido para um único grande cliente do setor de cloud e conteúdo, oferecendo 24 MW de potência dedicada a TI.
Ele possui um sistema elétrico que opera com redundâncias, atendendo aos data halls e suas cargas de TI de forma eficiente e segura. A construção foi concebida em quatro fases de 6 MW de TI cada, com a Temon finalizando a primeira em abril de 2024. As demais fases estão previstas para serem concluídas no início de 2026.
Outro projeto com participação da Temon para a Scala é o SGRUTB67, com área construída de 46.809 m². Esse é um projeto Hyperscale desenvolvido pelo CoE da Scala para atender a um único cliente, com capacidade de 40 MW de TI. O sistema elétrico opera no conceito de Pentabus, atendendo ao data hall e suas cargas.
O site está sendo desenvolvido em quatro etapas, cada uma com 10 MW de TI. A Temon está contratada para as duas fases iniciais e atualmente está trabalhando na primeira, com previsão de entrega para dezembro de 2024. A empresa está executando todas as instalações elétricas de média e baixa tensão, iluminação, infraestrutura seca para sistemas especiais, sistemas de combate a incêndios por sprinklers e hidrantes e hidráulica predial de toda a obra.