São aproximadamente 55mil m2 dedicados integralmente a saúde da Mulher. Situado no centro da cidade de São Paulo, o novo hospital Pérola Byington é um empreendimento que iniciou no final de 2022 os atendimentos a tratamentos específicos de mulheres de todo o estado, como mamografias, tomografias, ressonância, oncologia etc. Maior centro de saúde especializado no atendimento à mulher da América Latina, o hospital recebeu o investimento de R$ 245 milhões.
Nas obras, a Temon foi responsável por toda a instalação elétrica (iluminação, tomadas, alimentadores), instalação hidráulica (tubulações hidrossanitárias, louças e metais) e o sistema de combate a Incêndio (combate por chuveiros sprinklers, hidrantes, extintores e sistema Pre-action). Cerca de 150 colaboradores especializados da Temon trabalharam no empreendimento.
O Hospital conta 172 novos leitos, sendo 92 cirúrgicos, 10 de Hospital Dia, 10 de UTI, 60 clínicos e dois pronto-socorros. Além disso, são 22 salas cirúrgicas, radioterapia, quimioterapia, salas de reprodução assistida, acelerador linear. Para seu pleno funcionamento, a Temon instalou na parte hidráulica: um sistema de aquecimento de água por placas solares; sistema de abastecimento de água potável e reuso e sistema de tratamento águas pluviais para reuso. Na parte elétrica, constam mais de 300 quadros, sistema de IT médico, três conjuntos de NoBreak para cargas críticas e usina de geração de energia.
Estas instalações são fundamentais para garantir o bom funcionamento de uma unidade de referência para as mulheres em São Paulo. Com a nova estrutura, o hospital deve ampliar em 66% os serviços de quimioterapia e hormonioterapia. A nova unidade passará a contar com tomografia com sedação, ressonância magnética (PET-CT) e também ampliará a oferta de mamotomia e SAÚDE Hospital Pérola Byngton cuida das mulheres em São Paulo urodinâmica. A capacidade anual será de 12,8 mil internações, 107 mil atendimentos ambulatoriais, 21 mil sessões de quimioterapias, 23,7 mil de hormonioterapia e 19,8 mil de radioterapia.
Além dos tratamentos, a nova unidade também possui espaço destinado ao programa Bem-me- -quer, uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde, da Segurança Pública e Procuradoria Geral do Estado. Pioneira no país, a iniciativa oferece gratuitamente atendimento médico, assistência psicológica e jurídica e acompanhamento integral a mulheres e crianças vítimas de violência sexual.