Com um portfólio diversificado de obras realizadas em diversos estados desde a sua fundação, há 94 anos, a Construtora Augusto Velloso está construindo mais três hospitais: um no Rio Grande do Sul e outros dois no Mato Grosso.
A empresa, que atua desde edificações de ensino e saúde a obras de saneamento básico, infraestrutura pública, empreendimentos imobiliários, residenciais ou comerciais, já possui na carteira a entrega de outros três hospitais prontos: o Hospital de Emergências Albert Sabin para a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, SP, concluído em 2008; a construção do Hospital Municipal Euryclides J. Zerbini para a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, concluído em 2012; e o Hospital Cotoxó da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com previsão de conclusão para dezembro deste ano. Este último, será um hospital especializado no tratamento do vício e doenças associadas ao álcool e drogas, ainda inédito na cidade de São Paulo.
Com essas experiências em obras hospitalares, a Augusto Velloso está com mais três contratos vigentes para novas unidades de saúde: – Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Uma obra de suma importância para a Região Sul do território gaúcho e que oferecerá à população uma infraestrutura hospitalar e atendimento de última geração.
– Hospital Regional do Araguaia, localizado no município de Confresa, no Mato Grosso, que será referência para sete municípios da região. – Hospital Regional de Tangará da Serra, no Mato Grosso.
Este será o maior hospital do sudoeste deste Estado. Tangará da Serra é um polo regional e essa obra representa importante reforço no sistema de saúde, que irá atender meio milhão de pessoas na região tangaraense.
A Augusto Velloso reforça que os hospitais em obras no Estado do Mato Grosso são de extrema importância.
Cada um em sua região, depois de prontos, serão hospitais referências para os municípios próximos, oferecendo atendimento moderno e infraestrutura hospitalar de última geração para as comunidades do entorno. “Nosso comprometimento com o segmento hospitalar é principalmente atender a população. Muito além da construção e da engenharia, é o impacto positivo que esses hospitais têm na vida das pessoas que residem nessas regiões.
Com as obras, nós também estamos ajudando a melhorar o padrão de saúde e qualidade de vida para a população”, frisou Ricardo Machado Ferreira Velloso, Diretor Presidente da Construtora Augusto Velloso.