Empresas privadas que atuam na área de petróleo e gás no Brasil deverão investir aproximadamente 34 bilhões de dólares no país deste ano até 2013, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), que representa companhias do setor.
O número foi divulgado pelo presidente do IBP, João Carlos de Luca, nesta segunda-feira e soma-se ao volume de investimentos previstos pela estatal Petrobras, de 174 bilhões de dólares para igual período.
O dirigente não divulgou dados para comparação com outros períodos, mas afirmou que o número representa aumento nos investimentos.
“…só por causa do pré-sal já tem um crescimento bastante significativo”, declarou.
Ele afirmou que o setor privado defende os atuais sistemas de licitações de novas áreas de exploração, para garantir investimentos futuros, e disse estar preocupado com a demora na definição de um novo marco regulatório para o setor.
Segundo Luca, não há motivos para mudanças radicais que dependam de autorizações parlamentares.
“Entendemos que o pré-sal é uma grande riqueza, mas não existe risco zero no pré-sal. Serão necessários investimentos”, afirmou durante palestra na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.
Postagens Relacionadas
Postagens recentes
-
Etanol de milho: empresas ampliam e diversificam produçãonov 18, 2024 | Blog
-
Petrobras estuda revitalizar plataformas no Paísnov 14, 2024 | Destaques
-
Drenagem capta chuvas no Entreposto de Marabánov 11, 2024 | Blog
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!