O equipamento foi produzido na fábrica de Taubaté, em São Paulo, que representa a maior unidade fabril da área de hidrelétricas da Alstom em todo o mundo e que será responsável pela fabricação de 19 turbinas e 22 geradores do projeto. Mas os equipamentos hidromecânicos e de levantamento serão fornecidos a partir da nova fábrica em construção em Porto Velho, denominada Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA).
A produção dessa primeira peça acompanhou o adiantamento das obras e foi concluída seis meses antes do previsto inicialmente.
“Nosso objetivo é adiantar ao máximo a entrega das peças, para que a usina entre em funcionamento o quanto antes e leve seus benefícios aos brasileiros no menor prazo possível”, afirma Marcos Costa, vice-presidente do Setor Power da Alstom Brasil e América Latina.
O tubo de sucção é uma das principais partes da turbina e fica na saída de água do equipamento.
buy veklury online alvitacare.com/wp-content/languages/new/where/veklury.html no prescription
O modelo entregue em Santo Antonio é ideal para turbinas do tipo Bulbo, que são próprias para concepção de reservatórios com baixas quedas e fortes vazões, característica da região do rio Madeira. As turbinas a serem instaladas nessas usinas serão as maiores do tipo Bulbo do mundo. Centenas dessas unidades, fabricadas pela Alstom, estão em operação em outros locais.
Alguns exemplos são Canoas I e II, em São Paulo, Igarapava, em Minas Gerais, Rock Island, nos Estados Unidos, Chautagne/Belley, na França, Qiao Gong e Tong wan, na China. As outras principais referências da Alstom no Brasil incluem as usinas de Itaipu, Tucuruí e Porto Primavera.
buy antabuse online alvitacare.com/wp-content/languages/new/where/antabuse.html no prescription
Santo Antonio será a terceira maior usina do País em energia assegurada (quantidade que pode ser contratada), com uma potência instalada de 3.150 megawatts. Já em potência instalada, será a sexta maior usina do Brasil.
Fonte: Estadão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!