Expandir em 20% os negócios realizados pelos expositores dentro da feira em relação à edição anterior (2009), alcançando R$ 1,2 bi em transações comerciais. Esse é o objetivo da M&T Expo 2012 – 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração, que acontece de 29 de maio a 2 de junho de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento foi apresentado à imprensa nesta terça (24/4).
Com todos os espaços vendidos (61 mil m²), a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção), organizadora da feira, projeta um público de 45 mil visitantes durante os cinco dias de encontro. Cerca de 1 mil marcas de equipamentos e máquinas estarão presentes no evento.
Mercado
Durante a apresentação da M&T Expo, a Sobratema fez um balanço do mercado e mostrou estudo inédito sobre a frota brasileira de máquinas e equipamentos para construção. De acordo com o trabalho, 57% da frota tem menos de 5 anos de idade, perfazendo cerca de 300 mil unidades. A entidade projeto 10% de crescimento do mercado este ano.
Questionado sobre a desaceleração do setor e, por outro lado, a previsão de nos próximos anos a abertura de pelo menos 10 novas fábricas no País na área de máquinas e equipamentos para construção, Brian Nicholson, coordenador do estudo, explicou que muitos empreendimentos preveem estabelecimento gradual e por etapas. “Inicialmente, elas produzirão o que mais se vende no Brasil por suas respectivas marcas. A ideia é abrir espaço”, explica. Nicholson, porém, disse que novos players, ainda não totalmente estabelecidos no País, poderão enfrentar dificuldades de atuação no mercado brasileiro.
A Sobratema também mostrou preocupação com a pós-venda no setor. A entidade aponta que há ainda muitos problemas nesse campo no país, como reposição e entrega de peças. (Augusto Diniz)
Fonte: Padrão
Compartilhar
Compartilhar essa página com seus contatos!