A intenção de investimento caiu 1,3 ponto em janeiro deste ano, na comparação com dezembro do ano passado, registrando 25 pontos. É o que informa a Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O indicador mensal varia de zero a cem pontos e, quanto mais baixo, menor é a propensão dos empresários para investir nos próximos seis meses.
Já o indicador de expectativa de nível de atividade da mesma Sondagem caiu 1,6 ponto em janeiro, na comparação com dezembro, e chegou a 37,7 pontos, o menor valor da série histórica, iniciada em janeiro de 2010.
Já o índice de perspectiva sobre o número de empregados teve queda de 1,2 ponto no período e atingiu 37 pontos em janeiro.
O resultado de janeiro ratifica o quadro ruim apresentado no último trimestre de 2015, cujo levantamento indicou índices negativos em vários itens relacionados à indústria da construção.
Esta edição da Sondagem Indústria da Construção foi feita entre 4 e 13 de janeiro com 547 empresas, das quais 174 de pequeno porte, 248 médias e 125 grandes.
Fonte: Redação OE