De Parque Logístico, em Guarulhos, ao Projeto Alemoa, da Petrobras, em Santos

De Parque Logístico, em Guarulhos, ao Projeto Alemoa, da Petrobras, em Santos

Compartilhe esse conteúdo

Com trajetória marcada pela entrega de importantes obras no país, o Grupo Monto se consolidou no mercado da engenharia e construção. Para atender o mercado de logística, indústria, serviços e corporativo, atuam com a  Monto Engenharia e Monto Fast & Predial, para projetos novos, reformas e ampliações de médio e grande porte, como galpões, centros logísticos, indústria automobilística, papel e celulose e edificações.

Na construção pesada, é com a Monto Industrial, Monto Ambiental e Monto HCM, estas fornecem serviços de engenharia, suprimentos de partes, peças e equipamentos, montagem eletromecânica, comissionamento e posta em marcha de plantas e unidades de processo, entre outros.

Dentre as recentes entregas do Grupo Monto,  está o Parque Logístico Guarulhos II para o cliente Brookfield Properties. Com 93.000 m² de área construída, o empreendimento possui 130 posições de docas e três galpões, sendo dois deles frigoríficos, com capacidade de temperatura operacional de até -21°C. O último galpão frigorífico está marcado para ser entregue no segundo semestre de 2024, modificado para atender as necessidades do cliente.

De acordo com o CEO da Monto Engenharia, Luis Fernando Malavasi, a construção de galpões frigoríficos demanda de uma alta capacidade técnica. “Acreditamos que este novo mercado fortalecerá ainda mais a nossa posição no setor da construção civil, nos permitindo construir um futuro ainda mais promissor no segmento logístico”, diz Luis Fernando Malavasi.

O ano de 2024 teve também a entrega de importantes projetos nos setores de óleo & gás e siderurgia, com destaque para a implantação de uma linha de laminação contínua combinada com galvanização. Uma obra complexa e multidisciplinar, realizada em regime de fast tracking. Dentre os grandes desafios, o Grupo Monto destaca as inúmeras operações de heavy lifting que envolveram guindastes telescópicos e treliçados de grande capacidade, grandes quantidades de equipamentos, estruturas metálicas e tubulações dos mais diversos diâmetros e lançamento e ligações de mais de 600 km lançados e interligados entre as diversas subestações e unidades de processo.

O Grupo Monto também celebra mais um grande contrato assinado com a Petrobras, conhecido pela alcunha de Projeto de Alemoa, que está sendo realizado na cidade de Santos, Estado de São Paulo, no terminal que leva o mesmo nome. O escopo compreende um EPC completo com importação de vários equipamentos, destacando-se, fornecimento e fabricação de tanque de óleo combustível, reforma e conversão de tanques de armazenamento de combustíveis passando-os de teto fixo para flutuante, instalação de braços de carregamento com auxílio de guindastes sobre balsas flutuantes, fornecimento e montagem de tubulação, estrutura metálica e demais utilidades, além da construção de edifícios administrativos e de apoio.

“Nosso crescente sucesso está sustentado nos pilares de tecnologia, processos e pessoas”, destaca o CEO da Monto Industrial, Francisco Matos.

 


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário