Shoppings chegam também a Roraima

Roraima é o único estado brasileiro que não tem shopping center. Mas a partir de outubro esse cenário vai mudar. E radicalmente. Ao invés de um, dois empreendimentos desse tipo serão inaugurados até o final do ano na capital Boa Vista.

 

De acordo com dados do IBGE, a população de Boa Vista já passa de 300 mil e cresce rapidamente, acima da média nacional. O seu PIB também avança muito acima do “pibinho” nacional. Esta foi a senha para que os empreendedores de centros de estabelecimentos comerciais desembarcassem na cidade.

 

O  Pátio Roraima Shopping, da empreendedora Saphyr Shopping Centers, tem área construída de 42.500 m² e 25.732,50 m² de área bruta locável.  Serão 191 lojas com quatro âncoras e salas de cinema. O estacionamento tem 1.086 vagas O investimento no centro comercial é de R$ 155 milhões.

 

 

A estrutura do shopping está 100% concluída e a cobertura, 95%. As instalações prediais alcançam cerca de 50% de avanço.   

        

A construção e gerência de projetos do shopping é da Interbuild Engenharia e Construções. As fundações são da Ber-Fac Consultoria de Solos e Fundações, a estrutura de concreto da GTP – Grupo Técnico de Projetos e a estrutura metálica é da Medabil Sistemas Construtivos. Os projetos de instalações elétricas e hidráulicas são da MHA Engenharia.

 

Já o Roraima Garden Shopping, do grupo Tenco terá cerca de 40 mil m² de área construída e 25 mil m² de área bruta locável. Serão 175 lojas, quatro âncoras, seis salas de cinema e estacionamento para 1.500 veículos. O investimento total é de R$ 150 milhões. A construção é da WL Construtora.

 

Atualmente, o centro comercial está com cerca de 50% de avanço nas obras civis e instalações. Há 600 trabalhadores hoje na construção. (Augusto Diniz)

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe um comentário