A Cargill vai ampliar seu terminal de grãos em Santarém, no Pará.
As obras começam neste mês de maio e devem estar concluídas em 15 meses. A empresa vai construir três novos silos metálicos com capacidade para 18 mil t de grãos cada um. Também estão previstos novos prédios administrativos e a cobertura na estrutura de movimentação de grãos, que permitirá embarque e desembarque mesmo com chuva.
O investimento na obra é de R$ 240 milhões.
O projeto está a cargo da LPC Latina e da Interocean Engenharia.
buy augmentin online https://galenapharm.com/pharmacy/augmentin.html no prescription
Três empresas vão executar a obra, que deve contar com mais de 700 trabalhadores. Numa primeira etapa, serão suprimidas cerca de 50 árvores do local, compensadas com o plantio de outras 120 no entorno da construção.
O terreno passará por terraplenagem e início das fundações dos silos. Paralelamente, serão realizados os trabalhos de cobertura da área do píer. Com a conclusão da obra, a área construída em terra passará para 54,5 mil m².
Sobre o rio, atingirá 47,1 mil m².
A Cargill estima mais que dobrar a sua capacidade atual de exportação de grãos pelo Terminal de Santarém para 5 milhões de t por ano. Também aumentará sua capacidade de armazenamento para 114 mil t.
A obra será executada nas áreas 4A e 4B, pertencentes à Companhia Docas do Pará (CDP), concessionadas à Cargill. De acordo com a empresa, a expansão do terminal já estava prevista no Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, aprovado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará. (José Carlos Videira)
Fonte: Revista O Empreiteiro