A Tecnisa adotou de forma inédita o Google Glass para suas ações de venda de imóveis do maior empreendimento imobiliário em andamento em São Paulo (SP). Com a tecnologia, é possível conhecer o bairro planejado e os atrativos da região onde está estabelecido o conjunto residencial.
De nome Jardim Perdizes, o projeto em andamento na capital paulista prevê a construção de 32 torres em uma área de 250 mil m² no bairro da Barra Funda. Equipamentos públicos também serão construídos na área como contrapartida.
Com o aplicativo embarcado no Google Glass é possível conhecer pontos importantes do conjunto, além de identificar distâncias, escolas, hospitais, centros comerciais, pontos de transporte público, dentre outros estabelecimentos.
Segundo Ricardo Longo, sócio-diretor da Onoffre Consulting, empresa de consultoria especializada em Tecnologia da Informação e equipamentos móveis que desenvolveu a solução, o Google Glass poderá revolucionar a maneira como as pessoas interagem, inclusive na escolha de onde irão morar.
Fonte: Redação OE