Pautada pelo desafio

A Makro, que teve seu início nos anos 70 com realização de operações em obras de terraplenagem e saneamento, já na década seguinte adquiriu os primeiros equipamentos de movimentação de cargas, para atendimento das obras de montagem de subestações e linhas de transmissão, mudando de vez o foco da empresa para atuação nessa área.

 

As primeiras obras marcantes e desafios que a empresa assumiu foram os trabalhos no polo industrial de Camaçari (BA), como na implantação da Fábrica da Ford, além de plantas da Petrobras em Mossoró (RN), Aracaju (SE) e Urucu (AM). Nos anos 90, a Makro voltou seu foco para o segmento de mineração e inaugurou filiais em Parauapebas (PA) e São Luís (MA), com atenção ao atendimento à Vale e subsidiárias, nas minas, correias transportadoras e no terminal marítimo, áreas até então pouco exploradas pelo mercado.

 

Nos anos 2000, o início de obras do segmento de energia foi o ponto alto da Makro, com forte presença no setor eólico, por meio de fornecedores e montadoras, como GE, Wobben, Alstom, Vestas, Gamesa, Acciona e Suzlon, desenvolvendo parques com solução turn key, de montagem e içamento de aerogeradores, por todo o Nordeste. 

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe um comentário