A Sermáquinas está abrindo a primeira loja 100% própria no Brasil. A unidade fica em Nova Iguaçu (RJ), Baixada Fluminense, e tem 7 mil m², com previsão de inauguração para este mês (fevereiro).
“Vendemos bem em Macaé para o setor de óleo e gás”, aponta Marcelo Schaeffer, diretor de operações recém-contrato da Sermáquinas – a cidade do Norte Fluminense é base da Petrobras para exploração de petróleo na Bacia de Campos.
Marcelo Schaeffer tem a missão de reestruturar o departamento de pós-venda da empresa, nas áreas de peças, estoque e capacitação de pessoal para assistência técnica. “A pós-venda é hoje o valor do produto”, ressalta o executivo.
“Os chineses são os coreanos de 20 anos atrás”, destaca ele, como uma forma de explicar o fato de alguns ainda duvidarem da tecnologia chinesa nos equipamentos.
A Sermáquinas tem atuação forte no País na linha de guindastes sobre rodas da Zoomlion e das empilhadeiras Heli, marca também chinesa. Agora aposta no mercado de escavadeiras e tratores sobre esteira da Zoomlion.
A distribuidora possui representantes em 18 estados, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. No ano passado, a empresa inaugurou na cidade de São Paulo, em parceria com a Ratão, uma loja de vendas de máquinas. Foi a primeira ação que a empresa fez quando foi formalmente criada, depois que a importadora e distribuidora Serglobal e a empresa de assistência técnica LFL uniram forças para atuar no mercado.
A empresa faturou no ano passado R$ 73 milhões – aumento de 22% em relação a 2011.
A chinesa Zoomlion deverá em breve instalar fábrica no Brasil. A primeira unidade fabril da empresa no País será em Tatuí (SP).
(AD)
Fonte: Padrão