A cidade de Tietê, a 153 km de São Paulo, foi escolhida pela coreana Shilla Corporation para sediar sua primeira fábrica no ocidente. A empresa construirá uma unidade de produção de rolamentos de giro, com investimento que poderá chegar a R$ 100 milhões e abertura de 200 postos de trabalho nos próximos três anos. O investimento é assessorado pela Investe SP, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado de São Paulo.
A fábrica será instalada num terreno de 90 mil m², às margens da estrada estadual Cornélio Pires. A ideia é que a planta, que consumirá inicialmente R$ 30 milhões, esteja em funcionamento no primeiro semestre de 2015, contratando 80 funcionários.
Os rolamentos da Shilla podem ser utilizados em turbinas, equipamentos de construção, gruas marítimas e equipamentos offshore. A ideia de trazer a produção para o Brasil veio de um de seus principais clientes, a GE Power & Water, que hoje importa o componente para utilizá-lo na fabricação de turbinas eólicas em Campinas (SP).
A escolha de Tietê foi estratégica para a empresa. A Shilla terá acesso a dois grandes mercados consumidores – Campinas e Sorocaba – e às rodovias mais importantes do País.
Fonte: Investe SP