Desafio no sistema de abastecimento de água de Nova York

Construtoras começaram uma corrida contra o tempo para desviar água de um dos aquedutos que servem a cidade de Nova York. O trabalho deve durar três meses ao custo de US$ 1.3 bilhão.

O desafio é mudar o antigo sistema sem interromper a distribuição de 85% da água que abastece 9 milhões de pessoas na cidade e áreas vizinhas.

Enquanto isso, para atender a Agência de Proteção Ambiental, deverá ser instalado um novo tratamento da água no sistema. Serão colocados 28 unidades de desinfecção de água por raio ultravioleta, cada uma com 60 milhões de l/dia de capacidade de tratamento, com início de operação prevista para 2 de julho. No total, serão instaladas 56 unidades até agosto.

Os testes de pressão na nova tubulação e nas unidades de tratamento instaladas, incluindo o sistema elétrico, é motivo de preocupação, já que há vários outros projetos em andamento na cidade relacionados ao abastecimento de água.

“Não podemos dar ao luxo de errar. Há uma grande quantidade de pessoas que dependem desta água”, explica George Schmitt, gerente do escritório de Projeto, Engenharia e Construção do Departamento de Proteção Ambiental de Nova York.

Os aquedutos Delaware e Catskill são os principais fornecedores de água na cidade. Inicialmente, apenas o fluxo de água do aqueduto de Delaware está sendo desviado.

Deixe um comentário