Construção e mineração ganham mais uma feira de peças e serviços

A Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção (Sobratema) lançou, no dia 15 de março, mais uma feira dedicada especificamente aos setores de construção e mineração, a M&T Expo Peças e Serviços.

A realização da primeira edição da nova feira já está programada para o período de 2 a 4 de junho de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Deverá ser um evento normalmente anual, deixando de ser realizado somente no ano em que também acontece a M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que já é realizada há 15 anos. Assim, as próximas serão em 2013, 2014, 2016, 2017, 2019 e 2020.

A justificativa para a criação de mais um evento vem do fato que a feira de equipamentos já atingiu o seu limite – em 2009, mais de 100 expositores ficaram de fora por falta de espaço – e o mercado vinha exigindo uma iniciativa específica para o setor.

Novo presidente

No mesmo evento de lançamento da feira, a entidade também empossou seu novo presidente para o triênio 2010-2013, o engenheiro mecânico e diretor da área de equipamentos da Construtora Andrade Gutierrez, Mário Humberto Marques.

Entre os planos para a sua gestão, Marques destacou a criação de um comitê de normatização para regulamentação da entrada de máquinas no Brasil. Essa ação teria a parceria das principais associações do País, visando promover uma discussão sobre normas com foco nas necessidades e demandas dos usuários.

A idéia, segundo ele, deve evoluir para o lançamento de um Selo Sobratema de certificação para os fabricantes que estiverem em conformidade com os padrões a serem estabelecidos de qualidade, segurança, ergonomia, requisitos ambientais e economia de combustível.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário