A empresa anunciou que, a partir de janeiro de 2011, colocará no mercado seis novos modelos com largura de trabalho de 2m a 14 m.
As máquinas modelos F2500C & F2500CS e outras quatro da linha SD foram projetadas para substituir modelos anteriores das mesmas séries e trazem novidades.
Os recursos da nova linha permitem fazer um serviço de manutenção fácil e rápida, garantindo a máxima disponibilidade das pavimentadoras com menor tempo de inativadade. Cada um dos novos modelos é alimentado por um Cummins QSB 6,7, motor refrigerado a àgua turbo-diesel, e tem potência nominal que varia de 110KW a 129KW, a 2200 rpm.Os novos modelos têm um peso total que varia de 18.5t a 19.6t.
Outras inovações são as bombas de concentração colocadas na lateral e um número reduzido de ligações hidráulicas, o que diminui o risco de vazamentos. As novas pavimentadoras foram concebidas para obter resultados de alta qualidade no revestimento do solo através de recursos operacionais como uma unidade de comando eletrônico que permite a utilização da máquina até por funcionários sem experiência. O painel de controle dá ao operador informações como rpm, combustível, voltagem, número de horas e variação de menu com um simples apertar de botão. Além das mudanças operacionais, as novas pavimentadoras tem motores que produzem ruídos menores para o operador , menos consumo de combustível e permitem operação mais silenciosa com benefícios ao meio ambiente.
Fonte: Estadão