Âncora Engenharia aposta na fidelização para crescer

Âncora Engenharia aposta na fidelização para crescer

A Âncora Engenharia, empresa de origem goiana com 25 anos de mercado em obras nos segmentos industrial, comércio, galpões logísticos e conjuntos residenciais, aposta na fidelização para crescer.

“Temos gosto pelo comprometimento e participação. Somos uma empresa capaz de propor soluções de engenharia sem gerar custo ao cliente”, diz Hércules Nolasco, fundador e diretor presidente da empresa.

O engenheiro afirma que, para isso, trabalha com iniciativas capazes de gerar valor de longo prazo aos seus contratantes. O executivo exemplifica relatando a história da empresa, que conquistou mercado a partir de trabalhos executados que proporcionaram novos negócios.

A Âncora começou com uma empresa de atendimento às obras de condomínio predial. Depois, passou a trabalhar com empresas, especificamente no mercado farmacêutico.

Na virada do ano 2000, entrou no segmento de centros de distribuição, para depois construir unidades industriais. Há 10 anos abriu escritório em São Paulo (SP) como plataforma par atuar em todo País.

Hoje, a empresa tem presença nas áreas farmacêutica, química, alimentícia, atacadista, distribuição, mineração e agronegócio.

Com 200 funcionários, seu faturamento, segundo Hércules, chegou ano passado a R$ 250 milhões – a previsão desse ano é de R$ 300 milhões.

Entre seus projetos recentes, executados a partir de 2016, estão a indústria de embalagens metálicas de origem polonesa Can-Pack, em Itumbiara (GO); loja de material esportivo Decathlon, em Curitiba (PR); Condomínio Logístico da GR Properties, em Guarulhos (SP); entre outros.

Em Goiânia (GO), a empresa também atua com incorporação de condomínio empresarial e residencial. No condomínio empresarial, a característica é que os módulos contam numa face com doca para carga e descarga de carretas para armazenamento de produtos; em outra a unidade é voltada para as vias externas para comércio, além de salas de escritório dentro da mesma área. “Trata-se de um conceito em que a empresa opera tudo em um único local. É uma tendência”, finaliza Hércules.

Deixe um comentário