A Ferrovial, por meio de sua subsidiária de construção, e a Acciona conquistaram o trecho central da linha Sydney Metro West, em New South Wales (Austrália), projeto avaliado em 1,96 bilhão de dólares australianos (equivalente a cerca de 1,24 bilhão de euros), informou a Ferrovial.
É uma das obras mais importantes deste Estado. A empresa construirá dois túneis de 11 quilômetros que conectarão a estação The Bays à estação do Parque Olímpico de Sydney, construída por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2000.
A Ferrovial também realizará a construção de cinco estações e os serviços a elas associados. A obra está prevista para ser concluída em 2025.
No âmbito do projeto, a ‘joint venture’ da Acciona e da Ferrovial criará 1.000 novos empregos, além de oferecer 500 vagas de formação à comunidade local.
O contrato faz parte do projeto de construção da linha Sydney Metro West, que terá uma extensão de 24 quilômetros e ligará a Grande Parramatta ao distrito financeiro de Sydney. Essa nova infraestrutura, além de conectar novas comunidades, vai gerar novas oportunidades de emprego na região.
O metrô de Sydney, que é o maior projeto de infraestrutura do país, terá mais de 66 quilômetros de linhas de metrô e 31 estações até 2024. A previsão é de expandir para 113 quilômetros e 46 estações até o final da década.