Arena Handebol será cartão de visitas na Olimpíada

Compartilhe esse conteúdo

5º lugar Ranking Geral Montagem Industrial

Receita em 2014 – R$ 370.843 mil

 

Com sede em Araucária, a cerca de 30 km de Curitiba, no Paraná, onde também se localiza a sua fábrica de número 1, a Brafer Construções Metálicas iniciou suas atividades em 1976. Primeiramente, como um escritório de projetos de estruturas metálicas. No ano seguinte, a empresa já começava a fabricar as primeiras estruturas.

 

De pequenas obras, como coberturas e pavilhões industriais, no início de suas atividades, a Brafer já passou a produzir estruturas mais complexas, como a ponte de 60 m de extensão e 200 t de estrutura metálica sobre o rio Piquiri, no Paraná. Em 1980, já estava instalada em sua sede própria em Araucária, onde ocupa hoje 130 mil m².

 

Com um parque fabril que inclui uma unidade de produção no Rio de Janeiro, com 73 mil m², inaugurada em 2007, a empresa tem capacidade de produção nominal de 4 mil t mensais. Com essa estrutura, a Brafer está presente em grandes obras pelo Brasil e Exterior.

 

Centro Olímpico de Handebol, no Rio, vai utilizar 2.700 t de estruturas metálicas
 

Depois da participação nas obras dos principais estádios onde aconteceram os jogos para a Copa do Mundo, a Brafer continua envolvida em fabricações para os grandes eventos do País. A empresa foi contratada para executar o detalhamento, fabricação, pintura e montagem da cobertura e da arquibancada do Centro Olímpico de Handebol, no Rio de Janeiro.

 

O projeto possui volume de aproximadamente 2.700 t, divididas em 1.400 t para a cobertura, 1.100 t para a arquibancada e outras 200 t para escadas e rampas de acesso ao estádio. Tal como o fornecimento do estádio do Maracanã foi para a Copa do Mundo, a companhia espera que o Centro Olímpico de Handebol seja um dos cartões de visitas da Brafer para a Olimpíada de 2016.

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário