A Atlas Copco assinou contrato de aquisição da SCA Schucker, fabricante alemã deequipamentos de aplicação de adesivos e selantes. Como reflexo da novaadministração, a empresa agora passa a atender somente como SCA.
Paraa empresa, a aquisição da empresa, que possui sede em Bretten, região sul daAlemanha, oferece uma oportunidade de entrada em um mercado promissor e com sinergia.
Coma necessidade cada vez maior de adaptação a legislações ambientais, a emissãode poluentes precisa ser diminuída, e surgem algumas tendências, como a reduçãode peso dos equipamentos, redução de desperdício de materiais e utilização denovos compostos. “Nessecenário, a utilização de adesivos industriais é uma dessas novas tecnologias. Aaquisição da SCA permitiu ao grupo Atlas Copco iniciar-se nessas tecnologiasque até então eram inexploradas pelo grupo”, diz Rodrigo Vicentini, gerente geralda SCA no Brasil.
A empresa recém adquirida está incluída na divisão de Industrial Technique da Atlas Copco,mais especificamente a Atlas Copco Tools e Assembly Systems MotorVehicleIndustry – divisão especializada em tecnologia para o ramo automotivo. A compra também oferece potencial deexpansão em outros segmentos, como o aeroespacial, produtos de linha branca,equipamentos de energia solar e eólica.
ASCA possui vendas próprias e operações no Brasil, Inglaterra, França,Espanha, EUA, México, Coréia, Japão e China. Emprega aproximadamente 400pessoas em 26 países, sendo uma empresa de aproximadamente 110 milhões deeuros. Sua capacidade de produção é superior a 2.400 sistemas por ano.
Fonte: Padrão